Viagens de longas distâncias? Saiba como se preparar
Caso você queira fazer viagens de longas distâncias, é fundamental se preparar antes, pois caso não haja preparação, os bons momentos podem se tornar estressantes e causadores de prejuízos. Sempre ocorrem viagens assim, problemas geralmente relacionados a: lazer, visitas a familiares que moram distantes, a trabalho, inclusive para motoristas que trabalham conduzindo caminhões.
Daremos aqui dicas para caso você pretenda fazer viagens de longas distâncias mas não sabe se organizar
Realize uma inspeção no veículo
Primeiramente analise seu veículo, saiba se ele está em boas condições para evitar dores de cabeça no decorrer da viagem
Atente-se a condição dos pneus, verifique se precisam ser calibrados ou trocados por novos, analise também a parte elétrica, nível dos fluidos, freios e os filtros, e, caso ache algum erro, um dano, ou ruídos estranhos no seu veículo, leve ao mecânico antes de viajar.
Além disso, limpe a cabine para viajar em um local limpo, organizado e confortável, e por último, abasteça o automóvel.
Consulte o itinerário
O itinerário trata-se do caminho que será percorrido, então, caso você viaje para lugares em que você não conhece, é fundamental estudar o intinerário com antecedência. Isso permite que o condutor saiba onde para alimentar-se, abastecer, ir ao banheiro, descansar, e conhecer os locais mais adequados para suas necessidades.
Além disso, consultando o itinerário com antecedência é possível checar quais os lugares mais vantajosos para a parada, por exemplo, sabendo a autonomia do seu veículo e os locais onde abastecer, você poderá escolher o local mais barato, com a sua bandeira predileta, que aceite o meio de pagamento que você deseja usar.
Por último, conhecer o itinerário permite que sua viagem seja mais segura, rápida e evite a saída de rota.
Cuide da sua alimentação
É fundamental também o cuidado com sua alimentação, Visando isso, estude o local e encontre lanchonetes e restaurantes de qualidade para você priorizá-los em sua viagem.
Além disso, não esqueça de se manter hidratado. sempre leve água junto a si, nem que seja para tomar só quando estiver muito quente dentro do veículo!
Priorize seu conforto
Vale ressaltar a importância do seu conforto em viagens de longas distâncias. Mesmo sendo tão importante, poucos condutores atentam-se a este detalhe, ficar confortáveis ao estar ao volante, porém, quando maior o conforto, melhor o desempenho e menores são as chances de sentir dores no corpo.
Então, sempre verifique seu banco, se está ergonomicamente confortável, se a ventilação está funcionando adequadamente, etc.
Analise a documentação
Lembre-se também de conferir sua documentação afim de evitar problemas na fiscalização. Documentos pessoais, CNH, documentos do veículo estão regulares e não esqueça de levá-los consigo.
Evite o tédio em viagens de longas distâncias
Ele é o pior inimigo de quem pretende fazer uma longa viajem, levando em conta que viajar por percursos maiores pode ser entediante, cansativo, pode dar sono, e causar a impressão de que a viagem é mais longe do que ela realmente é.
Você pode sempre providenciar meios para perder o tédio, ouvir músicas que você gosta durante a viagem, e talvez até assistir uma live nos momentos que estiver parado.
Facilita muito quando mais alguém viaja com você. Vocês podem conversar ou jogar algum jogo, claro, que não tire sua atenção ao volante.
Não se esqueça que a cada duas horas, é recomendado você sair um pouco do carro para esticar o corpo. Aproveite o tempo e tome um café ou lave o rosto, isso aumentará a disposição para continuar viajando.
Por último, é altamente importante respeitar os limites do seu corpo, ou seja, caso você perceba que está muito cansado, não siga a viagem, descanse e durma para recuperar suas energias.
Esteja preparado para imprevistos em viagens de longas distâncias
Prepare-se para todo o tipo de imprevistos. Será um grande percurso, que inclusive pode durar mais de um dia. Primeiramente, tenha sempre junto um jogo de ferramentas que sejam próprias aos tipos de parafusos usados em seu veículo, que possam ser usados caso o veículo quebre e leve lâmpadas e lanternas.
Leve também remédios e itens de primeiros socorros, é claro, sempre o mais protegidos possível visando evitar algum tipo de vazamento ou danificação, remédios esses do tipo que você ou seu acompanhante costumam usar e remédios cotidianos, como para dores de cabeça, dores musculares, remédio para náuseas e também leve algumas roupas extras, caso precise.
Por último, se o seu veículo tiver seguro, verifique que as coberturas estão válidas, e os pagamentos em dia.
Se você quiser saber mais sobre nós, acesse nossa página! @lidertransportedeveiculos
Para conhecer nossos serviços, CLIQUE AQUI!