Como transportar seu veículo para Fortaleza?
Transportar seu veículo para Fortaleza pode ser uma necessidade real em diversas situações. Com o aumento dos índices de empregabilidade, ficou cada vez mais natural a transferências de postos de trabalho para cidades do Norte e Nordeste.
Então, se esse for o seu caso, explicaremos a você tudo o que precisa saber para realizar o transporte da maneira mais rápida e segura.
Transporte de veículos fortaleza Ceará.
Como funciona o transporte de veículos?
Transportar um automóvel entre um estado e outro é uma atividade que significa colocar o seu carro ou moto em um caminhão cegonha e levá-lo até o local destinado. Nesse contexto, você, dono do veículo, pode escolher uma entre as três formas de transportes que estão disponíveis no mercado.
Mas antes de mais nada, é necessário ressaltar que cada uma das formas de transporte tem vantagens e desvantagens e em cada caso pode ser mais útil escolher uma delas. Abaixo, te explicarmos as principais diferenças:
Transporte feito através de caminhão-cegonha: É a forma de transporte de automóveis mais utilizada atualmente. A vantagem desse tipo de transporte se dá devido ao fato de que, por ele ser mais comum, também é mais barato (se comparado com as outras opções).
Transporte feito através de caminhão-plataforma: Semelhante ao caminhão-cegonha, a maior diferença entre às duas formas de transporte se deve à quantidade de veículos que a plataforma transporta normalmente três carros, quando o que é comum é que transportem apenas um.
Nesse sentido, a grande vantagem está no fato de que é um serviço exclusivo para você, que leva o seu veículo com rapidez.
Transporte feito através de caminhão baú ou caminhão sider: Esse tipo de transporte não é tão comum, é preciso um caminhão baú próprio e adaptado para as necessidades de transportar um carro.
Ou seja, o transporte é indicado para automóveis de alto custo, que precisam de sigilo quanto a sua localização, além de poder até mesmo transportar automóveis para feiras.
Documentação necessária para Transportar seu veículo:
Transportar um automóvel não se trata de apenas posicioná-lo no caminhão. Existe na verdade certa burocracia por trás desse transporte e, nesses casos, o dono do veículo junto a empresa de transporte devem estar atentos para que não haja contratempos.
Por exemplo, no que diz respeito a documentação exigida, ela é:
Documento de identificação original com foto do proprietário do veículo (pode ser RG, carteira de habilitação, passaporte, registro profissional, entre outras coisas);
CPF;
Um papel com a tabela FIPE do valor do carro (pode ser impresso da internet);
Algum telefone com o qual possa ser usado para entrar em contato com o proprietário;
Informações sobre o destino inicial e final do transporte;
Documento CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo);
Além desses documentos, existem outros tipos de especificações que precisa se dar atenção posterior ao transporte do veículo. Isso porque as leis de transporte podem variar entre os estados e, dependendo da situação do veículo, pode ser que você não consiga chegar ao seu destino se não estiver dentro da lei, por isso, toma cuidado com essas pequenas coisas.
No entanto, no caso do Ceará, o DETRAN-CE não apreende carros transportados com o CRVL atrasado, porém, caso o veículo seja 0 km, verifique a alíquota de ICMS antes de transportá-lo.
Quanto custa para Transportar seu veículo para Fortaleza?
Não existe uma resposta exata para esta pergunta, pois varia de diversas formas. Por exemplo, para entregar o preço de transporte de um veículo, a empresa responsável pelo transporte leva em consideração os seguintes fatores:
As condições do carro: Todo carro possui um preço diferente de transporte. Isso porque existem veículos que pesam mais, outros modelos exigem tratamento especial para que não danifiquem, além de várias outras particularidades que aumentam ou diminuem o valor final de transporte;
Distância percorrida: Outro detalhe que é levado em conta na hora de transportar um automóvel é a distância do transporte. Usualmente, quanto mais longe, mais caro;
Modalidade de transporte: Como foi ressaltado anteriormente, o transporte de um automóvel pode ser feito de três formas diferentes e o preço entre cada uma delas varia. Pois, quanto mais veículos forem transportados de uma só vez, mais barato fica para cada um deles, pois o custo é dividido;
Tempo de transporte: Outro fator que é levado em consideração para calcular o valor de transporte é o tempo que você exige que o seu veículo chegue. Nessa situação, quanto mais cedo você quiser que o seu carro chegue, mais caro fica o transporte;
Como escolher uma boa empresa para Transportar seu veículo?
Além de escolher qual é a melhor maneira de realizar o transporte, você deverá saber escolher qual é a melhor empresa para você.
Transferência de veículo Fortaleza – Ceará: como fazer?
Caso o transporte do automóvel seja por motivo de compra em outro estado, depois de transportar veículo para Fortaleza, o que você precisa fazer é transferir a sua propriedade para o DETRAN (Departamento Estadual de Trânsito) do Ceará.
Para isso, basta acessar o site da entidade e agendar uma vistoria e, depois, dar entrada no processo. Depois da vistoria, é só apresentar os documentos exigidos pelo órgão e pagar o boleto das taxas referentes ao processo.
Sobre a documentação necessária para fazer isso, consegui-la é muito simples, pois se trata de um DUT eletrônico, algum documento que comprove a residência do comprador, os documentos pessoais do comprador (RG e CPF), um laudo do decalque do motor e do decalque do chassi e o CRV (tem que ser original). Após apresentar esses documentos, conseguir transferir o veículo é fácil, no entanto, qualquer dúvida você pode tirar através do site do DETRAN-CE.
Temos mais de 9 anos de experiência, sempre dando o nosso melhor para a felicidade dos nossos clientes! Se quiser saber mais de nós, acesse nosso Instagram! @lidertransportedeveículos
Para saber mais sobre nossos serviços, CLIQUE AQUI!